Desenvolvimento

Senac promoverá curso básico para garçom e camareira em Maragogi

Parceria entre prefeitura municipal e empresas fortalece a missão da instituição, que é educar para o trabalho

Por 7Segundos, com Assessoria 06/09/2018 14h02
Senac promoverá curso básico para garçom e camareira em Maragogi
Senac promoverá curso básico para garçom e camareira em Maragogi - Foto: Assessoria

O Senac, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Geração de Renda do município de Maragogi (AL), vai ofertar, no mês de setembro, os cursos de Técnicas Básicas para Garçom e Camareira em Meios de Hospedagem para sessenta pessoas da região do Litoral Norte alagoano, onde está prevista a construção de um Posto Avançado do Senac que vai ampliar as possibilidades de empregabilidade para a comunidade.

Maragogi é o segundo polo turístico do Estado e a cidade conta com dois grandes resorts, pousadas e restaurantes premiados em todo o Brasil. O turismo é o setor que mais gera emprego no município litorâneo e os cursos que serão ofertados visam qualificar a mão-de-obra da região.

Já em União dos Palmares, a instituição passa a oferecer o Programa de Aprendizagem, desenvolvido em parceria com quinze empresas, a fim de criar oportunidades para o estudante que está iniciando sua carreira no mercado de trabalho e para as empresas, que podem qualificar e desenvolver o seu futuro profissional. As aulas têm início previsto para outubro.

“O grande desafio é preparar profissionais que atendam às novas exigências do mundo do trabalho. E esse é o compromisso do Senac: transformar vidas por meio da Educação e, consequentemente, contribuir para fortalecimento da economia do Estado”, destaca Allan Souza, Coordenador de Programas Especiais do Senac Alagoas.