Turismo

Maragogi: expectativa do feriadão é de hotéis e pousadas lotadas

Cidade é o segundo polo turístico de Alagoas

Por Maurício Silva 06/09/2018 11h11
Maragogi: expectativa do feriadão é de hotéis e pousadas lotadas
Praias de Maragogi ficarão lotadas no feriadão de 7 de Setembro - Foto: Isac Silva/7Segundos

O feriadão de 7 de Setembro, em alusão à Independência do Brasil, deverá lotar praias e leitos de hotéis e pousadas em Maragogi. A cidade é o segundo polo turístico de Alagoas. A Secretaria Municipal de Turismo espera 100% de leitos ocupados a partir desta sexta-feira (07).

Maragogi fica atrás apenas de Maceió, em termos de ocupação turística, e para esse feriadão os empresários do setor estão com grande expectativa para receber turistas de todos os lugares do Brasil e de várias partes do mundo. A cidade conta com dois grandes resorts, luxuosos hotéis e pousadas de charme.

A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, tratou do assunto: “A expectativa para o feriadão de 7 setembro, são as melhores. Estamos com os grandes resorts lotados e as pousadas da orla, em sua maioria, 90% de taxa de ocupação, e muitas estão 100% e as mais afastados da orla estão em torno de 80%, 90%”, disse.

“Como é final de semana, é possível que a gente receba muitos visitantes regionais, então é possível que até sexta-feira no período da tarde, acabe ficando com o final de semana completamente lotado”, prevê a secretária.