Polícia

Assaltantes de mercadinho comemoravam roubo no momento da prisão

Policiais recuperaram motocicleta e apreenderam moedas estrangeiras e maconha

Por Maurício Silva 05/09/2018 07h07
Assaltantes de mercadinho comemoravam roubo no momento da prisão
Polícia fez operação no Conjunto Adélia Lira - Foto: 7Segundos

Os dois acusados de assaltar e agredir vítimas em um mercadinho no povoado São Bento, em Maragogi, foram presos pela polícia quando estavam comemorando o roubo no Alto da Boa Vista. Eles foram detidos na terça-feira (4) e a ação criminosa ocorreu na noite da última segunda-feira (3), no mesmo município.

Com os suspeitos, os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) ainda recuperaram uma motocicleta roubada, que foi usada na ação, além de 13 bombinhas de maconha, 18 munições de calibre 38, 23 moedas de R$ 1 real, 615 pesos; U$$ 12 dólares; diversas notas estrangeiras e nacionais (antigas); e 30 moedas em cartela de colecionador.

Os militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Força Tarefa subiram o morro quando encontraram o suspeito Rafael Bezerra da Silva, 18 anos. O acusado correu para um barraco no Alto da Boa Vista, localidade que engloba o conjunto Adélia Lira, e os militares prenderam o jovem e todo o material.

Na mesma operação, os policiais conseguiram prender Tiago José da Silva Nascimento, de 18 anos. Ele também é acusado de participar do roubo e da agressão em São Bento. Os militares contaram que os dois estavam comemorando o ‘sucesso’ da ação criminosa realizada na noite da segunda-feira.

Mas a comemoração durou pouco. Os policiais prenderam os dois e eles foram encaminhados para o 92º Distrito Policial de Maragogi, localizado no Centro da cidade. Rafael Bezerra da Silva e Tiago José da Silva Nascimento foram interrogados pela Polícia Civil e deverão responder pelos crimes ocorridos no mercadinho e pela apreensão feita pelos militares.

Assaltos
Maragogi vivenciou uma sequência de assaltos no início da semana a estabelecimentos comerciais. Na noite desta segunda-feira (3) dois criminosos armados fizeram um assalto a um mercadinho no povoado São Bento e ainda agrediram as vítimas. Na noite do domingo (2), um homem arrombou e furtou vários objetos de uma loja que fica bem perto do 92º Distrito Policial de Maragogi.