Educação

Maragogi celebra crescimento nos índices do IDEB no município

Maragogi ultrapassou 3,2 para 4,0 de média, nos anos iniciais do ensino fundamental

Por 7Segundos, com Assessoria 04/09/2018 15h03
Maragogi celebra crescimento nos índices do IDEB no município
O secretário municipal de Educação, João Macêdo, comemora os números do IDEB - Foto: Assessoria

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (03), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, e, de acordo com os dados, Maragogi, município localizado na região Norte de Alagoas, ultrapassou 3,2 para 4,0 de média, nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) que corresponde um aumento de 25%.
Nos anos finais, saltou de 2,4 para 3,4 que corresponde a um aumento de 42%. O desempenho também obteve destaque no cenário estadual, visto que o município conseguiu superar, em 2017, a média projetada pelo MEC, de 4,0.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O secretário municipal de Educação, João Macêdo, disse que o resultado no IDEB demonstra o comprometimento da equipe de educadores, garantindo a eficiência e a eficácia no processo de ensino.
“Com o apoio dado pelo prefeito Sérgio Lira, estes resultados só tendem a crescer, ampliamos programas e projetos pedagógicos, e o resultado foi esse, positivo”, afirmou o secretário.