Educação

Porto Calvo comemora crescimento do IDEB no município

Município ultrapassa meta estabelecida pelo Ministério da Educação

Por Assessoria 04/09/2018 14h02
Porto Calvo comemora crescimento do IDEB no município
Servidores da educação celebram crescimento do Ideb - Foto: Assessoria

O histórico município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, comemora os novos números do crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado foi divulgado no inicio de desse mês e a cidade ficou com a nota 4,6, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que era de 4,0.

Os resultados são referentes ao ano de 2017 e mostra crescimentos nas escolas municipais, muitas delas ultrapassando as metas estipuladas pelo MEC. A Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro I, por exemplo conseguiu a nota 5.5, ultrapassando inclusive a meta para o ano de 2021.

O secretário municipal de Educação, Melquesedeque Melo, ficou feliz com os resultados e prometeu mais empenho. “Esses resultados se devem ao empenho do prefeito David Pedrosa investir na educação. A secretaria também está muito empenhada, junto com todos os servidores, tudo por uma educação melhor para os nossos estudantes e vamos trabalhar ainda mais pra continuar a evolução”, frisou.

Outro número que chamou a atenção foi o crescimento do Ideb para as séries do 4º e 5º anos, onde em 2015 a nota era 4.4 e agora chegou a 4.6, ultrapassando já a meta para o ano de 2021, que é de 4.5. Para as séries do 8º e 9º houve um crescimento de 3.2 em 2015 para 3.3 em 2017.

Escolas que superaram as metas estipuladas pelo Ministério da Educação foram: Escola Municipal de Canaan; D. Pedro I; Escola Domingos Fernandes Calabar; José Pimentel Prado; Lamenha Filho; As outras instituições do município também tiveram resultados satisfatórios. O índice de aprendizado ficou em 5,12 e o aprendizado em 4,6.