Polícia

Policial militar baleado em Porto Calvo passa por cirurgia no HGE

Paulo Valentim foi alvejado por criminosos em Porto Calvo, na quinta-feira

Por Maurício Silva 31/08/2018 08h08
Policial militar baleado em Porto Calvo passa por cirurgia no HGE
Policial militar foi baleado em Porto Calvo - Foto: Instagram

O policial militar reformado Paulo Valentim dos Santos, de 51 anos, passou por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para a retirada do projétil da bala que estava alojad0 no tórax. Ele foi baleado durante um assalto no fim da manhã desta quinta-feira (30), em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas.

De acordo com familiares e amigos, o processo cirúrgico foi encerrado por volta das 18h40 da noite de ontem. Os parentes informaram que a cirurgia foi um sucesso e ele ficou bem após o processo e o quadro de saúde é considerado estável na unidade hospitalar da capital alagoana. A assessoria de comunicação do HGE informou que o estado de saúde do militar ainda é considerado grave.

Paulo Valentim deu entrada na área vermelha trauma do HGE e o tiro no pescoço causou lesão no esôfago. O militar foi primeiramente atendido no Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo, mas devido ao grave estado de saúde da vítima, ele teve que ser transferido para a Unidade de Emergência na capital alagoana. Ele chegou em Maceió em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O crime

Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto em um estabelecimento comercial dos familiares da vítima, localizado às margens da rodovia AL 465, em Porto Calvo. Ao perceber a ação, o militar apareceu e os criminosos acabaram atirando em Paulo Valentim.

Suspeito morto e outro ferido

Um dos suspeitos de atirar no PM acabou morto na tarde desta de hoje em confronto com militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Bruno, como era conhecido o jovem, ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital de Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro acusado, identificado apenas como “Pequeno” foi preso e está na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.