Violência

Policial baleado está na área vermelha do HGE e passará por cirurgia

Paulo Valentim foi alvejado por criminosos nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 30/08/2018 16h04
Policial baleado está na área vermelha do HGE e passará por cirurgia
Policial militar foi baleado em Porto Calvo - Foto: Instagram

O policial militar reformado Paulo Valentim, de 51 anos, que foi baleado durante um assalto no fim da manhã desta quinta-feira (30), em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, se encontra na área vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele passará por um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil, que ficou alojado no tórax.

Paulo Valentim deu entrada na área vermelha trauma da unidade hospitalar na tarde desta quinta-feira e o tiro no pescoço causou lesão no esôfago. A informação é da assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado. Ele chegou em Maceió em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O militar foi primeiramente atendido no Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo, mas devido ao grave estado de saúde da vítima, ele teve que ser transferido para a Unidade de Emergência na capital alagoana. Ainda segundo familiares, Paulo Valentim está estável.

O crime

Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto em um estabelecimento comercial dos familiares da vítima, localizado às margens da rodovia AL 465, em Porto Calvo. Ao perceber a ação, o militar apareceu e os criminosos acabaram atirando em Paulo Valentim.

Suspeito morto e outro ferido

Um dos suspeitos de atirar no PM acabou morto na tarde desta de hoje em confronto com militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). Bruno, como era conhecido o jovem, ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital de Porto Calvo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro acusado, identificado apenas como “Pequeno” foi preso e está na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe.