Meio ambiente

Zoológico Interativo de Maragogi recebe certificado da OAB

Pet Silvestre virou atrativo turístico de Alagoas

Por Maurício Silva 20/08/2018 16h04
Zoológico Interativo de Maragogi recebe certificado da OAB
Empresário exibe certificado da OAB de Bem Estar Animal do Zoológico Pet Silvestre - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O Zoológico Pet Silvestre, localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi, é o primeiro do Brasil a receber o certifica de Bem Estar Animal da Comissão Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Seccional Alagoas. O documento foi recebido na última quinta-feira (16).

O Pet Silvestre é o 1º Zoológico Interativo do Brasil e vem encantando turistas do mundo inteiro que chegam ao distrito Peroba, em Maragogi. A cidade é o segundo polo turístico de Alagoas e o empreendimento liderado pelo empresário Uily Oliveira virou um dos principais atrativos da cidade do Litoral Norte do Estado.

O certificado da OAB/AL consta que os excelentes serviços em prol dos animais, a regularidade do funcionamento, licenças, saúde atestada por médico veterinário e biólogo responsável contribuíram para o Pet Silvestre conseguir o documento, assim como foram essenciais o combate aos crimes de maus tratos, preservação da fauna em favor da educação ambiental.

O Zoológico Pet Silvestre tem entre os animais que mais chamam à atenção das pessoas a cobra píton reticulada, a maior cobra do mundo; o macaco-prego chamado de Twix que vai estrear nos cinemas esse ano com Gabi Amarantos no filme Serial Kelly; jacarés; araras; iguanas; tucanos; corujas; entre outros. As pessoas podem interagir com a maioria dos animais do zoológico. Todos os bichos são registrados nos órgãos ambientais do país e nenhum animal é peçonhento.

O zoológico em Maragogi funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, com entrada paga. As tarifas variam de preço: normal R$ 50,00; meia entrada R$ 25,00 contemplando estudantes e crianças de cinco a 11 anos de idade, maiores de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Professores, guias de turismo, e crianças de até quatro anos, acompanhada de adulto pagante, têm entrada gratuita.