Política

Professor Adriano Calaça decide apoiar Heloísa Helena em Maragogi

Ele foi candidato a prefeito na cidade nas eleições de 2012

Por Maurício Silva 20/08/2018 14h02
Professor Adriano Calaça decide apoiar Heloísa Helena em Maragogi
Professor Adriano Calaça declara apoio a Heloísa Helena - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O professor Adriano Calaça declarou que vai apoiar a candidatura de Heloísa Helena (Rede) para deputada federal em 2018. Ele foi candidato a prefeito de Maragogi nas eleições 2012, obtendo 856 votos (6,60%), à época no PSDC, e ficando em terceiro lugar no pleito.

Calaça disse que ele e o grupo estão saindo do Partido Verde (PV) na próxima semana e provavelmente migrarão para a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva e Heloísa Helena. O professor é uma liderança política em Maragogi e nas eleições 2016 foi cortejado pelo atual prefeito Sérgio Lira (PP) e pelo ex-prefeito Marcos Madeira (PRTB), mas decidiu manter-se neutro no pleito passado.

O professor disse que alguns candidatos o procuraram, mas ele afirmou que descartou de imediato. “Com Heloísa foi diferente, ela não me fez proposta financeira, mas me disse que se eleita vai trabalhar pelo Estado de Alagoas de forma geral”, contou.

“A partir de minha conversa com Heloísa, passei a analisar com mais detalhes sua trajetória política e constatei que ela sempre agiu com ética e coerência. É isso que Alagoas precisa. Assim como eu, Heloísa é professora e garantiu lutar por uma educação de qualidade no nosso Estado”, disse.

Adriano Calaça disse também que o fato da candidata não envolver-se em escândalos de corrupção foi determinante para a sua adesão. “Apesar de sua vasta vida na política, Heloísa nunca sequer foi mencionada em escândalos, ao contrário, quando se falar em nível de Brasil, Heloísa aparece como alagoana mais bem avaliada”, finalizou.