Eleições 2018

Papai Noel e Super Homem concorrem a deputado estadual em Alagoas

Palhaço Pimpolho, Palhaço Pirulito, Papa Capim e Lobão também estão na disputa

Por Maurício Silva 19/08/2018 07h07
Papai Noel e Super Homem concorrem a deputado estadual em Alagoas
Conheça os candidatos de nomes curiosos de Alagoas - Foto: Divulgação

O registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) traz à tona  candidaturas de certa forma cômicas em Alagoas. Para o cargo de deputado estadual estão inscritos candidatos como: Papai Noel, Super Homem, Papa Capim, Lobão, e os palhações Pimpolho e Pirulito. O mais famoso, pelo menos politicamente, é o vereador por Maceió, Lobão.

Com o início da campanha, muitas pessoas vão ser pegas de surpresa quando souber que o “bom velhinho” é candidato e que de fato ele existe: Papai Noel é candidato a deputado estadual pelo (DC) e o verdadeiro nome do guia de turismo, de 52 anos, é Miguel Gustavo Gomes Barreto.

O Super Homem, não é aquele brilha nas telas do cinema, mas é aquele que  pretende brilhar nas urnas e na Assembleia Legislativa e o seu nome é Josenildo Tenório da Silva, de 49 anos, do Pros. Ele tem o ensino médio completo, é despachante e é natural de Maceió.

As eleições não deixam de ser um momento engraçado: e quando começar o horário eleitoral gratuito as pessoas vão poder contar com os palhaços Pimpolho e Pirulito. Pimpolho na verdade é o experiente artista de circo José Erasmo do Nascimento (PPL), de 54 anos; e Pirulito é Venâncio Anjo dos Teles (Pros), de 48 anos.

O Papa Capim é muito famoso nas redes sociais e agora tenta alçar voo mais alto para a Assembleia Legislativa: Claudio dos Santos Nogueira (PSD) virou destaque nacional ao virar febre nas redes sociais. O vereador mais votado de Maceió nas eleições 2016 com 24.969 votos, Lobão (PR) é músico e produtor de filmes pornô e seu verdadeiro nome é Anivaldo Luiz da Silva. Ele tenta agora fazer sucesso ao ocupar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos.