Comunidade

Moradores de comunidade de Maragogi sofrem com falta de pavimentação

Esgoto a céu aberto e iluminação pública também incomodam moradores da Concórdia

Por Maurício Silva 16/08/2018 14h02
Moradores de comunidade de Maragogi sofrem com falta de pavimentação
Moradores da Concórdia sofrem com a falta de pavimentação - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores da comunidade da Concórdia, no povoado São Bento, em Maragogi, na região Norte de Alagoas, sofrem com vários problemas na localidade. A falta de pavimentação nas ruas, o esgoto a céu aberto e a precária iluminação pública são os principais problemas enfrentados pela população local.

Há um contraste grande: Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, onde há luxuosos resorts e pousadas de charme; e na Concórdia, falta saneamento básico e a entrada de acesso ao local é o esgoto a céu aberto que transcende a rodovia AL 101 Norte e desagua no mar da praia de São Bento, um dos mais lindos do Estado.

A moradora Maria Tereza dos Santos, de 37 anos, sente na pele as dificuldades do cotidiano de viver na Concórdia. “Aqui quando chove é um caos nessas ladeiras. A iluminação pública também está precária. Calçamento aqui na comunidade nem se fala. Quando passa um carro, moto ou até mesmo quando tem ventania forte, a poeira invade as casas. Quando chove, é muita lama”, relatou.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi, mas até a publicação dessa matéria, o órgão não enviou uma nota respondendo os questionamentos da reportagem.