Geral

Prefeitura de São Luís do Quitunde emite nota sobre pagamento dos servidores

Prefeitura informa também que efetua os vencimentos dos funcionários contratados dia 20

Por Assessoria 16/08/2018 14h02
Prefeitura de São Luís do Quitunde emite nota sobre pagamento dos servidores
Prefeitura emite nota sobre pagamento dos servidores - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde, município localizado na região Norte de Alagoas, emitiu uma nota referente a matéria publicada no portal 7Segundos sobre o pagamento dos servidores contratados pela gestão municipal. Funcionários procuraram a reportagem denunciando que estavam há dois meses sem receber os vencimentos pagos pelo governo municipal.

Muitos servidores contratados alegam que estão passando muitas dificuldades devido ao problema financeiro enfrentado na atualidade. Eles alegam que estão sem dinheiro para comprar alimentos, medicamentos e até material de higiene pessoal.

O vereador André Cordeiro também denunciou o caso através de uma postagem no Facebook na terça-feira (14). Ele também disse que ratificou a posição e as criticas ao governo por causa do atraso em sessão realizada nesta quinta-feira (16) na Câmara Municipal.

Aposentados que recebem até R$ 2.000,00 confirmaram ao 7Segundos que receberam os vencimentos na tarde desta quinta-feira (16), entretanto, os aposentados que recebem esse valor, disseram que ainda não receberam.

Por outro lado, a nota da assessoria de comunicação diz que nenhum quadro dos funcionários está em atraso.

 

Confira a nota enviada pela assessoria na íntegra:

Em atenção a notícia vinculada no portal 7segundos, onde foi dito que a Prefeitura está com atraso no pagamento, informamos que nenhum quadro de servidores estão em atraso.  Todos os funcionários efetivos já receberam o seu salário, inclusive aposentados.

Quanto ao pagamento dos contratados, a Prefeitura também efetua regulamente o pagamento dos mesmos no dia 20 de cada mês. Sendo assim, como o dia 20 ainda está por vim, também não existe atraso.

Referente a postagem do senhor André Cordeiro, a Prefeitura Municipal desmente tal afirmativa, pois os números apresentados pelo vereador não corresponde ao o valor líquido do FPM das referentes datas, que é de 2.248.560,14. E o valor do montante total corresponde a repasses para Saúde, Educação, retenção do Pasep, INSS e outras pastas. Os valores podem ser acessados através do BB repasse.

Vale a pena ressaltar que, a prefeita Fernanda Cavalcanti continua trabalhando com transparência e competência com toda população quitundense, e que a Saúde, Educação entre outros setores seguem funcionando normalmente.