Geral

Porcos invadem ruas e causam transtornos no município de Jacuípe

Vigilância Sanitária faz trabalho educativo para donos de animais

Por Maurício Silva 13/08/2018 16h04
Porcos invadem ruas e causam transtornos no município de Jacuípe
Porcos invadem ruas e praças do município de Jacuípe - Foto: Facebook

A cena tem se tornado comum no pacato município de Jacuípe: porcos invadem ruas e praças da cidade da região Norte e causam transtornos aos moradores da cidade. A Vigilância Sanitária da cidade informou que faz um trabalho educativo orientando os proprietários.

Os porcos invadem as ruas e praças da cidade e vem causando transtornos aos jacuipenses. O lixo muitas vezes é espalhado antes do caminhão da coleta passar na localidade. Os animais se tornaram comuns na Rua da Travessia, Conjunto Amaro Félix, Avenida Senador Rui Palmeira, Rua da Torre, Rua da Jacuitinga, entre outros locais.

O descaso dos donos dos animais vem incomodando a população. “Esses donos desses porcos deveriam ser punidos por causa dos transtornos. Os porcos espalham o lixo e a rua fica cheia de lixo. Pra quê eles criam os animais se deixam soltos na rua”, desabafou um morador que preferiu manter o anonimato. A população conta também que outros animais como cavalos também invadem as ruas da cidade.

O secretário adjunto de Saúde de Jacuípe, Juarez Araújo, disse que a Vigilância Sanitária vem fiscalizando ação, mas de forma educativa. “Existe a orientação para que os donos controlem os animas, mas está difícil, porque há poucos locais adequados para criação. Nós estamos orientando os donos para não deixar isso acontecer para não causar transtornos à população”, declarou.