Celebridades

Três anos após separação, Ximbinha ainda tem de ficar longe de Joelma

A cantora comemora o aniversário da Lei Maria da Penha , lança música com Marília Mendonça e mantém ordem de restrição contra o ex

Por 7Segundos, com Assessoria 08/08/2018 09h09
Três anos após separação, Ximbinha ainda tem de ficar longe de Joelma
Três anos após separação, Ximbinha ainda tem de ficar longe de Joelma - Foto: Divulgação

Após 18 anos juntos, Joelma e Ximbinha se separaram. Há três anos houve a separação conturbada do casal mais famoso do Pará. Entre acusações de traição e de agressões, o casamente se desfez e também a parceria musical com a banda Calypso.

Mas a cantora Joelma não esqueceu o que passou e comemorou os 12 anos de vigor da Lei Maria da Penha. Em razão dela, Joelma conseguiu na justiça  o direito de manter o ex-marido afastado dela desde 2015.

Acusado de agressão, Ximbinha não pode se aproximar da cantora desde a separação. 

Atualmente, a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) prevê que o juiz fixe limite mínimo de distância entre o agressor e suas vítimas, mas não há definição de espaço mínimo. Geralmente essa distância não é inferior a 500 metros. 

Joelma postou nas redes sociais essa semana uma frase em alusão à Lei Maria da Penha."Em 07 de agosto de 2006 foi sancionada a lei n.º 11.340, Que carrega o nome da farmacêutica cearense MARIA DA PENHA. Só no Brasil, a cada hora 500 mulheres são agredidas. Eu como mulher e cantora, luto e canto também pelo fim das agressões. Nada justifica um homem levantar a mão para uma mulher. Obrigada @mariliamendoncacantora por abraçar essa causa comigo![sic]", publicou.

Em parceria com Marília Mendonça, Joelma lançou a música "Perdeu a Razão", baseada em sua história com o ex-marido.

A música traz versos fortes como: "E na hora da raiva/ Pra que cê levantou a mão pra ela?/ Era mais fácil ter largado dela".