Geral

Judoca alagoano comemora resultado do Sul-Americano em Porto Calvo

Rafael Araújo conquistou o vice-campeonato na competição no Chile

Por Maurício Silva 07/08/2018 14h02
Judoca alagoano comemora resultado do Sul-Americano em Porto Calvo
Rafael Araújo celebra o resultado na competição de Judô - Foto: Assessoria

O judoca alagoano Willian Rafael Araújo Soares, de 32 anos, comemora o grande feito no Campeonato Sul-Americano Master de Judô. Ele conquistou o segundo lugar na competição continental e está comemorando o resultado em Porto Calvo, sua terra natal, nesta terça-feira (7). O atleta portocalvense garantiu vaga no Mundial da Categoria, a ser disputado no México em outubro desse ano.

Ele disputou a grande final no último sábado (4), em Santiago, no Chile. Rafael Araújo duelou com o mineiro Marcelo Paes, onde o atleta de Minas Gerais se deu melhor e conquistou a medalha de ouro. O portocalvense é o atual campeão brasileiro da categoria pesado de judô (mais de 100 kg).

 

Rafael Araújo chegou de viagem na noite desta segunda-feira (6) e veio comemorar em Porto Calvo. “Foco, fé, garra, determinação e a importância de representar a minha cidade de Porto Calvo foram determinantes. Agora cheguei para comemorar. Quando cheguei ao aeroporto toda a família estava me esperando com uma festa. Muito feliz. Comemorar e me preparar para o Mundial e os outros campeonatos”, disse o faixa preta.

Com o resultado no Chile, o judoca de Porto Calvo, também garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Sul-Americano Open, a ser realizado em novembro, no Estado de Minas Gerais. Rafael Araújo é uma das grandes inspirações entre a nova geração de judocas da região Norte de Alagoas.