Geral

Judoca alagoano disputa final do Sul-Americano de Judô no Chile

Rafael Araújo disputa a finalíssima com o mineiro Marcelo Paes

Por Maurício Silva 04/08/2018 16h04
Judoca alagoano disputa final do Sul-Americano de Judô no Chile
Rafael Araújo (segundo da esquerda) representa Alagoas na final - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O judoca alagoano Willian Rafael Araújo Soares, de 32 anos, disputa a grande final do Campeonato Sul-Americano Master de Judô neste sábado (4), na cidade de Santiago, no Chile. O atleta de Porto Calvo vai duelar com o também brasileiro Marcelo Paes, de Minas Gerais.

Rafael Araújo é o atual campeão brasileiro da categoria pesado (mais de 100kg) e vai duelar com o mineiro pela medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano Master de Judô. O judoca portocalvense é uma grande inspiração da nova geração de judocas da cidade da região Norte de Alagoas.

O atleta alagoano comentou a sua expectativa para a final. “É uma honra poder  representar a minha cidade, meu povo portocalvense, representar Alagoas e o Brasil. Com a ajuda dos meus amigos, e do prefeito de Porto Calvo (David Pedrosa) e dos amigos vanguardeiras de Maceió, dos patrocinadores e a toda a torcida, eu não teria conseguido”, disse.

“Dedico toda essa competição que eu estou passando hoje a meu pai (Wilson Soares de Melo) que sempre foi e sempre será o meu patrocinador. Ele sempre me ajudou, me apoiou. O meu pai e a minha mãe (Ivaneide Costa de Araújo) foram duas pessoas na minha carreira de judoca que foram muito importantes”, finalizou.