Comunidade

Moradores de Barra Grande denunciam abandono de praça pública

Prefeito Sérgio Lira disse que no verão a Praça Maria de Brito será reformada

Por Maurício Silva 03/08/2018 15h03
Moradores de Barra Grande denunciam abandono de praça pública
Moradores de Barra Grande denunciam abandono de praça pública - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do distrito Barra Grande, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, denunciam que a Praça Maria Soares do Nascimento Brito está abandonada pelo poder público municipal. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) informou que o prédio será reformado no verão 2018/2019.

A Praça Maria Soares do Nascimento Brito foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Marcos José Dias Viana e desde então não passa por uma reforma. O prédio fica à beira mar do povoado que recebe milhares de turistas. O prédio público está com equipamentos quebrados e até a placa de inauguração ficou danificada com as marcas do tempo. A areia da praia também tomou conta da praça.

Muitos moradores estão revoltados com a atual situação da praça em Barra Grande. “Moramos em um local turístico e essa praça dessa forma não passa uma boa impressão para os turistas e para nós mesmos aqui de Barra Grande. Espero que algo seja feito pela prefeitura para não continuar esse abandono”, disse um morador que preferiu manter o anonimato.

O prefeito Sérgio Lira reconheceu o problema da praça, mas prometeu que a situação vai mudar. “Temos projeto para revitalizar essa praça em Barra Grande. Aliás, temos projeto para revitalizar 16 praças em todo o nosso município, mas só a partir desse verão. Agora no inverno não tem condições de fazer esse trabalho”, comunicou.