Comunidade

Moradores de povoado do Passo de Camaragibe reclamam da falta d?água

A população relata que está há 11 dias sem água na comunidade.

Por Maurício Silva 02/08/2018 14h02
Moradores de povoado do Passo de Camaragibe reclamam da falta d?água
Moradores do Bom Despacho, no Passo de Camaragibe, sofrem com a falta de água - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do povoado Bom Despacho, localizado no município de Passo de Camaragibe, região Norte de Alagoas, denunciaram ao 7Segundos que estão há cerca de 11 dias sofrendo com a falta d′água na comunidade. A população tem que se deslocar do povoado para buscar água em outras regiões. A comunidade teme que as aulas sejam suspensas e cobram uma solução por parte da prefeitura que é responsável pelo abastecimento do lugar.

O abastecimento precário afeta cerca de 1.500 pessoas que vivem no povoado. Segundo populares, uma das bombas que ajuda a bombear água para as casas, queimou e a prefeitura não realizou a substituição do equipamento, prejudicando o abastecimento.

Os moradores relatam que sobem e descem uma ladeira que liga o povoado Bom Despacho até a Vila Manguinhos para conseguir água das cacimbas. Muitos alegam não ter condições financeiras para comprar água e abastecer as residências.

“Há vários dias estamos sem água. Quero que a prefeitura compre uma bomba d′água aqui para o Bom Despacho. Muitos alunos não estão indo para a escola porque não tem água. Isso é um absurdo”, desabafou Fábio Daniel Pimentel que é morador da comunidade.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato várias vezes com a assessoria de comunicação para saber a posição do município sobre o problema, mas nossas ligações não foram atendidas.