Comunidade

Maragogi: ruas do povoado São Bento ficam alagadas após chuvas

Moradores também reclamam da grande quantidade de lama

Por Maurício Silva 01/08/2018 11h11
Maragogi: ruas do povoado São Bento ficam alagadas após chuvas
Águas da chuva invadiram ruas do povoado São Bento, em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Todas as vezes que chove no povoado São Bento, em Maragogi, a cena se repete. Rua históricas ficam alagadas depois da chuva. Os moradores da comunidade cobram uma atitude do poder público.  Boa prate do local está coberta por lama nessa quarta-feira, dia 1°, após intensa chuva que cai na cidade litorânea desde a segunda-feira (30).

Como a maior parte das ruas do povoado não é pavimentada, a situação só se agrava.Algumas pessoas precisaram deixar suas casas e dormir na residência de parentes, depois de a água invadir alguns imóveis daquela localidade.

Marilene da Silva, de 42 anos, mora há cerca de dez anos no local conhecido como “Rua de Trás”. Ela relata ter vivido dias difíceis. "Isso acontece várias vezes, mas essa foi a primeira vez que alagou tudo aqui em casa. Moro com meu neto e minha filha e ela teve que dormir no sítio Maruim e eu fui para a residência do meu cunhado”, conta a moradora.

“Tive que improvisar e colocar a geladeira em cima da mesa junto com o sofá velho. A água cobriu parte da minha casa, que é de chão de batido. O descaso é triste. Toda vez passamos por essa situação. A rua fica toda alagada e dessa vez foi a minha casa”, continua.

O morador Nivaldo Benedito dos Santos, conhecido como “Seu Vavá”, de 64 anos, disse que 'nasceu e se criou' em São Bento e foi a primeira vez que viu a água da chuva invadir algumas casas da comunidade. Benedito Oliveira Silva, de 71 anos, também relatou o mesmo que Seu Vavá.

Além da conhecida Rua de Trás, que abrange diversas localidades, a água e a lama também tomaram conta da Travessa Arlindo Estanislau, Rua da Concórdia, Rua da Pista e Rua da Serraria. 

Procurado pelo 7Segundos para tratar do assunto, o secretário municipal de Infraestrutura, Robério Veloso, informou que estava em reunião e depois retornaria nossa ligação. Até a publicação dessa matéria não obtivemos retorno.