Agricultura

Porto Calvo anuncia Feira da Agricultura Familiar dia 22 de agosto

Feira ocorre no Espaço Porto Calvo Mais Atrativo

Por Maurício Silva 31/07/2018 10h10
Porto Calvo anuncia Feira da Agricultura Familiar dia 22 de agosto
Reunião sacramentou a Feira da Agricultura Familiar em Porto Calvo - Foto: Assessoria

O histórico município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, anunciou uma tradicional Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre no dia 22 de agosto, Dia Nacional do Folclore, no Espaço Porto Calvo Mais Atrativo, no Centro da cidade. O ato contará com produtos do campo, a preços populares.

A Feira da Agricultura Familiar iniciará às 8h com apresentações culturais de várias manifestações tradicionais de Porto Calvo e da região Norte de Alagoas. O evento se encerrará no período da noite.

A reunião que sacramentou o evento foi realizada nesta segunda-feira (30), entre os membros da Secretaria Municipal de Agricultura e da Indústria e Comércio. A Feira da Agricultura Familiar deverá reunir agricultores dos assentamentos Maciape, Conceição e Boa União, além de outras localidades rurais.

A Feira da Agricultura Familiar vai contar com almoço e jantar regional com produtos como: galinha de capoeira, carne de bode, pato, caranguejo, ovo de capoeira, banana-comprida, macaxeira, cuscuz, cará, tapioca, inhame e outros produtos cultivados pelos camponeses locais.