Eleições 2018

Jair Bolsonaro participa do Roda Viva nesta segunda-feira

Pré-candidato à Presidência da República pelo PSL será entrevistado por vários jornalistas

Por 7Segundos, com Agências 30/07/2018 15h03
Jair Bolsonaro participa do Roda Viva nesta segunda-feira
Jair Bolsonaro é pré-candidato à presidência - Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados/Arquivo

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL), participa nesta segunda-feira (30) do programa Roda Viva, da TV Cultura. Participarão da bancada Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Leonencio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; e Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo.

A aparição na TV pouco antes do início da campanha eleitoral é importante para o deputado, cujo partido, o minúsculo PSL, deve ficar com menos de dez segundos do horário eleitoral na televisão, que começará no dia 31 de agosto de 2018.

Além de permitir que Bolsonaro atinja um público menos ligado nas redes sociais, o programa tem potencial de gerar ainda mais interesse por ele na própria internet —o deputado é o presidenciável com maior número de seguidores nas redes (7,97 milhões somando Facebook, Twitter e Instagram).

Segundo reportagem da revista piauí, o “Roda Viva” foi o responsável pelos maiores picos de interesse na internet em relação aos candidatos desde o início do ano. Foi o caso de Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB, que, depois de ser entrevistada, ficou em segundo lugar no ranking de políticos com maior taxa de engajamento no Facebook, de acordo com medição do Atlas Político —atrás, justamente, de Bolsonaro.