Celebridades

Efeito CR7: craque faz Juventus ganhar quase 5 milhões de seguidores

Com expressivo aumento de fãs, time de Turim agora é o 6º clube com mais seguidores no mundo, atrás de gigantes como Barcelona e Real Madrid

Por 7Segundos, com Agências 27/07/2018 16h04
Efeito CR7: craque faz Juventus ganhar quase 5 milhões de seguidores
Efeito CR7: craque faz Juventus ganhar quase 5 milhões de seguidores - Foto: Instagram

A chegada do astro Cristiano Ronaldo já gerou mudanças significativas na Juventus, clube de Turim, da Itália. A primeira delas foi fora dos gramados. Desde que sua transferência foi confirmada, as redes sociais da Juve ganharam 4,7 milhões de seguidores, alcançando um crescimento de quase 10%. Tudo isso em menos de 20 dias. A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Entre as contas do time italiano em redes sociais, a que mais cresceu foi a do Youtube, com 60,48% de aumento. O Instagram, por sua vez, ganhou 26,98%. Somados Instagram, Facebook, Twitter e Youtube, a Juventus tem, agora, 13,1 milhões de seguidores.

À sua frente estão apenas cinco equipes: Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

Venda de camisas

O 'efeito CR7' não se deu apenas nos números das redes sociais. Segundo o jornal britânico The Guardian, Juventus vendeu surpreendentes 520 mil camisas do português nas 24 horas seguintes à chegada do ex-jogador do Real Madrid.