Comunidade

Moradores de localidade de Maragogi reclamam de 11 meses sem água

Problema atinge população da Rua da Cerâmica, em Barra Grande

Por Maurício Silva 19/07/2018 16h04
Moradores de localidade de Maragogi reclamam de 11 meses sem água
Moradores da Rua da Cerâmica sofrem há 11 meses com a falta de água - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores da Rua da Cerâmica, no distrito Barra Grande, estão revoltados com a falta d'água na localidade. Segundo eles, há mais de11 meses o liquido não chega em algumas residências da comunidade.  Para piorar a situação dos residentes da pequena comunidade de Maragogi, o carro-pipa que abastece o local está quebrado há uma semana.

A revolta é tão grande que os moradores estão perdendo as esperanças do liquido jorrar normalmente nas torneiras das casas. Por outro lado, a conta de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) chega rigorosamente todos os meses aos imóveis da população. O 7Segundos já tinha denunciado o caso no dia 23 de abril de 2018. A Casal tinha informado que instalaria um poço no local dentro de 15 dias, o que até esta quinta-feira (19) não aconteceu.

A situação mais complicada é a da moradora Luciene Paulino dos Santos, de 48 anos. Ela afirmou que mora na localidade há um ano e nunca teve o prazer de tomar banho de chuveiro e também lavar roupa com água da torneira de casa. Tudo isso por conta que o liquido não chega a algumas residências da Rua da Cerâmica.

Luciene Paulino dos Santos fica indignada com a situação. “Minha filha tem três filhos e essa semana teve que pagar para dar água aos filhos. Parece que essa Rua da Cerâmica não existe. Parece que não mora ninguém aqui. A gente precisa de água: têm crianças, idosos, a vizinha tem filho especial e sem água tudo fica difícil”, reclamou.

Aviário

Os moradores do Conjunto Santa Tereza Verzeri, mais conhecido como “Aviário”, que fica localizado às margens da rodovia AL 101 Norte, estão sofrendo há 16 dias sem água nas torneiras. O problema atinge várias casas, em especial nos trechos entre a Serraria do José Ricardo e a Oficina do Cícero Monark. A indignação também é grande na localidade. Além disso, a comunidade enfrenta muitas outras dificuldades.

Casal

O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio do núcleo de Maragogi, e fomos informados que técnicos do empresa foram ao Aviário para resolver a situação ainda nesta quinta-feira (19).

Quanto a Rua da Cerâmica, a companhia informou que são problemas pontuais e em toda a cidade de Maragogi é difícil o liquido subir para imóveis com 1º e 2º andar. A Casal também reconheceu que o carro-pipa que abastece Barra Grande está quebrado, mas a previsão é que na sexta-feira (20) veículo volte a funcionar normalmente. Porém, não apontou soluções para resolver o problema em definitivo.