Política

Rodrigo Cunha lança site de financiamento coletivo para pré-campanha ao Senado Federal

O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado

Por Assessoria 14/07/2018 10h10
Rodrigo Cunha lança site de financiamento coletivo para pré-campanha ao Senado Federal
Deputado Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O pré-candidato ao Senado da República, Rodrigo Cunha, lançou essa semana a sua plataforma de financiamento coletivo para as eleições de 2018. A popularmente conhecida "vaquinha eletrônica" está no ar pelo endereço https://confiabrasil.com.br/rodrigocunha e pode receber valores de pessoas físicas a partir de R$ 10,00. As doações são registradas através de nomes e CPFs, os valores doados não podem ultrapassar 10% da renda anual do doador e ele não pode ser permissionário de serviços públicos. A lista de quem doou é pública e pode ser acompanhada por todos que entram no site.

"As nossas ações vão continuar sendo de baixo custo, focadas em criatividade e no engajamento popular. Este engajamento vai desde a participação efetiva das pessoas nas nossas ações, ou através da doação financeira.", explicou Rodrigo Cunha.

O financiamento coletivo não é novidade para o pré-candidato ao senado. Ainda na campanha de 2014, quando ele concorreu ao cargo de deputado estadual, ele contou com o apoio financeiro das pessoas para conduzir grande parte da caminhada à Assembleia Legislativa, tanto utilizando seu site à época, como em eventos de arrecadação. Esta ação foi inovadora para uma eleição em Alagoas.

"É o que sempre digo: ao ver gastos milionários em campanhas, sem ter de fato a clareza de onde vem o dinheiro, pode saber que tem algo errado. Ninguém vai investir tanto em algo que não seja para tirar de volta em algum momento. Não existe almoço grátis! Por isso conto com a colaboração de todos para que esta caminhada seja justa e transparente para rompermos com o que há de mais arcaico na política alagoana", concluiu o pré-candidato ao senado.