Concursos

Prefeitura de Maragogi planeja realizar concurso público ainda em 2018

Prefeito Sérgio Lira informou com exclusividade ao 7Segundos

Por Maurício Silva 13/07/2018 07h07
Prefeitura de Maragogi planeja realizar concurso público ainda em 2018
Prefeitura de Maragogi planeja realizar concurso público em 2018 - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi planeja realizar concurso público na cidade do litoral Norte de Alagoas ainda este ano. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto disse com exclusividade ao 7Segundos nesta quinta-feira (12) que pretende realizar o certame entre o final do mês de novembro e o começo de dezembro de 2018.

De acordo com o gestor, a Prefeitura de Maragogi não realiza um concurso público há cerca de 13 anos. Ele disse também que o edital constará vagas para os níveis: fundamental, médico e superior, abrangendo várias categorias para atender a demanda pública.

Fernando Sérgio Lira contou o desejo de realizar o certame. “Vai ter concurso público em Maragogi. Estamos planejando para depois do período eleitoral. Já estamos fazendo o estudo de vagas. Vai ser um concurso cirúrgico, com reserva técnica”, declarou.

Sérgio Lira também trouxe outras novidades. “Quando a Câmara Municipal voltar do recesso, vamos enviar um projeto para equacionar os salários dos servidores da saúde e criar um Plano de Cargo e Carreiras (PCC). Outra coisa: a Guarda Municipal vai ser regularizada com o concurso público”, revelou.

O prefeito de Maragogi também revelou que pretende fazer o concurso semelhante ao que será realizado nos moldes do de Porto Calvo, com dispensa de licitação, onde a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi contratada para realizar o certame.

Porto Calvo
A Prefeitura de Porto Calvo, também na região Norte, também já anunciou que vai realizar concurso público ainda este ano e já contratou a Fundepes para realizar o certame. O edital prevê a oferta de 280 vagas para os níveis: fundamental, médio e superior. O governo municipal contratou a empresa ao custo de R$ 274.867,69 para executar o concurso público no município. O último concurso que tem pessoas efetivadas em Porto Calvo ocorreu no dia 24 de outubro de 1999, tendo os aprovados empossados no dia 29 de março de 2000.