Geral

Prefeitura de Maragogi paga 1ª parcela do 13º salário aos servidores

Pagamento foi efetivado nesta quarta-feira (11)

Por Maurício Silva 12/07/2018 08h08
Prefeitura de Maragogi paga 1ª parcela do 13º salário aos servidores
Prefeitura de Maragogi efetivou 1ª parcela do 13º salário - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maragogi efetivou a primeira parcela do 13º salário aos servidores efetivos e comissionados do município do Litoral Norte de Alagoas. O pagamento foi feito nesta quarta-feira (11) e os funcionários já podem sacar os vencimentos nas agências bancárias.

O governo municipal efetivou a primeira parcela nesse mês de julho e a segunda parcela será feita em dezembro. Os aposentados e pensionistas do município não recebem o 13º salário parcelado, o dinheiro é depositado integralmente no último mês do ano. Aos funcionários contratados, não é feito o pagamento.

O prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira Neto justificou a forma de parcelamento do pagamento. “Esse mês é inverno e a atividade econômica diminui, mas com a entrada da primeira parcela do 13º aquecemos a economia local e em dezembro efetivamos a segunda parte”, explicou.

Entre concursados e comissionados, a Prefeitura de Maragogi conta com aproximadamente 1.000 servidores públicos. Eles receberam a parcela do 13º nesta quarta-feira nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.