Economia

Agências bancárias na região Norte abrem em horário especial

Comércio de Porto Calvo abre normalmente, porém alguns lojistas vão fechar no horário do jogo

Por Maurício Silva 06/07/2018 08h08
Agências bancárias na região Norte abrem em horário especial
Agências bancárias vão funcionar em horário especia - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

As agências bancárias da região Norte de Alagoas vão abrir em horário especial nesta sexta-feira (06) devido ao jogo entre Brasil x Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atendimento ao público será excepcionalmente das 9h às 13h.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A Febraban acrescentou que a definição dos horários em dias de jogos da Copa foi feita de acordo com circular do Banco Central.

A região Norte conta com quatro agências bancárias no total: Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Bradesco e Banco do Nordeste (BNB). As agências funcionam normalmente das 10h às 15h, mas devido a partida entre Brasil x Bélgica, às 15h (horário de Brasília) os bancos na região funcionarão das 9h às 13h.

O BNB possui agência apenas no município de Maragogi, no Litoral e uma central de atendimento em Porto Calvo. A CEF possui agências em Porto Calvo, Maragogi. O BB e o Bradesco possuem agências na maioria das cidades da região.

Em Porto Calvo, as lojas e empreendimentos comerciais vão funcionar até o início do jogo reabrindo após a partida da Seleção Brasileira.