Infraestrutura

Edital de licitação da obra do anel viário é publicado no Diário Oficial do Estado

A obra trata-se de serviços de terraplanagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação do Anel Viário em Porto Calvo

Por Maurício Silva 05/07/2018 15h03
Edital de licitação da obra do anel viário é publicado no Diário Oficial do Estado
Edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado - Foto: Divulgação

O edital de licitação da obra do anel viário de Porto Calvo foi publicado Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (4). A concorrência das empresas interessadas em realizar o empreendimento está marcado para 6 de agosto de 2018, às 10h da manhã, na Rua Cicinato Pinto, no Centro de Maceió. A obra trata-se de serviços de terraplanagem, drenagem de águas pluviais, pavimentação do Anel Viário em Porto Calvo.

A autorização para o processo licitatório foi dada pelo governador Renan Filho durante solenidade em Porto Calvo no último dia 28 de junho. A obra orçada em R$ 4,5 milhões e promete transformar o trânsito na histórica cidade da região Norte de Alagoas.

O asfalto do anel viário é muito esperado pelos portocalvenses e são 3,7 km de extensão. O empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Oiti, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Com a obra, a expectativa é que o trânsito flua com mais tranquilidade, especialmente nos dias de feira livre (sexta e sábado).

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, comemorou a publicação do edital de licitação e disse que espera ansiosamente pela obra. O gestor desde o início da gestão tentou executar a obra, mas com dependia de uma quantia grande de recursos, o município não tem condições de arcar, foi então que ele solicitou ajuda ao Governo do Estado.