Trânsito

Matadouro fechado: marchantes bloqueiam AL 105 em Porto Calvo

Protesto acontece na manhã desta quinta-feira (5)

Por 7Segundos 05/07/2018 09h09
Matadouro fechado: marchantes bloqueiam AL 105 em Porto Calvo
Marchantes bloqueiam AL-105 em Porto Calvo - Foto: Cortesia

Os marchantes e pessoas que dependem exclusivamente do Matadouro Público de Porto Calvo fecharam a rodovia AL 105, na histórica cidade da região Norte de Alagoas, na manhã desta quinta-feira (5). O protesto é por conta do fechamento do abatedouro de animais no município, que foi fechado por determinação judicial há exatamente um mês.

Os manifestantes bloquearam a malha viária por volta das 8h e o protesto reúne dezenas de pessoas próximo ao Conjunto Oscar de Souza Cunha. O grupo interceptou a rodovia com pedaços de galhos de árvores, pneus e atearam fogo.

Antes da determinação judicial, o Matadouro Público era o único em funcionamento em toda a região Norte de Alagoas. Não há previsaõ para desobstrução da via e um grande congestionamento se forma nos dois sentidos da pista.

As pessoas que dependem exclusivamente do Matadouro de Porto Calvo para sobreviver alegam que muitos estão passando por dificuldades financeiras, em especial as fateiras. Desde o fechamento está faltando carne bovina nos estabelecimentos comerciais da região e houve um aumento de cerca de 20% no valor do produto.

O Matadouro atendia os municípios de: Porto Calvo, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Jacuípe.