Geral

Familiares denunciam negligência após bebê morrer na barriga da mãe

Caso aconteceu no município de Barra de Santo Antônio

Por 7Segundos 04/07/2018 08h08
Familiares denunciam negligência após bebê morrer na barriga da mãe
Mulher denuncia negligência após o bebê morrer ainda na barriga - Foto: Reprodução / TV Gazeta

Os familiares da jovem Ana Maria dos Santos registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade de Barra de Santo Antônio, na região Norte de Alagoas, por negligência após o bebê que ela esperava morrer ainda na barriga. A denúncia por partes dos parentes foi formalizada na terça-feira (03). A Polícia Civil deverá  investigar o caso.

Ana Maria dos Santos disse que estava com nove meses de gravidez e, segundo ela, a gestação estava tranquila. A jovem informou que começou a sentir dores no último dia 25 de junho e foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Sebastião, no município litorâneo. A mulher disse que na UBS foi medicada e em seguida liberada.

Para a surpresa da jovem, no dia 26 de junho, ela não sentia o bebê se mexer. Ana Maria dos Santos decidiu procurar outra UBS no município. Ela disse que o médico plantonista também não conseguia ouvir o bebê e decidiu encaminhá-la para a Maternidade Nossa Senhora de Fátima.

Na maternidade da capital alagoana, Ana Maria dos Santos recebeu a notícia de que o filho que ela estava esperando estava morto. De acordo com a jovem, o bebê não foi retirado, mesmo morto.

O bebê só foi retirado em outra data, na Maternidade Santa Mônica, em Maceió.