Cultura

Jovens escritores lançam livro sobre política em São Luís do Quitunde

"Política se discute: um livro para quem não é idiota" fomenta a discussão política nas rodas de conversas

Por Assessoria 03/07/2018 18h06
Jovens escritores lançam livro sobre política em São Luís do Quitunde
Autores quebram tabu quando o assunto é política - Foto: Assessoria

O livro 'Política se Discute' dos escritores Anobelino Martins e Isaque Lins será lançado no próximo dia 7 de julho, às 19h30, na Secretária Municipal de Educação (Semed), na rua Capitão Samuel Lins, no centro de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas. Os jovens convidam toda a população para prestigiar o lançamento ímpar na cidade, que marca a literatura quitundense e que visa o enriquecimento do pensamento político diante do cenário atual brasileiro.

Sobre a obra

O livro fomenta a discussão política nas rodas de conversas. Os jovens escritores trazem questões pertinentes que irão levar os leitores a pensar sobre o tema, de forma a apontar a importância sobre o assunto e os seus desdobramentos.

Política se discute nada mais é do que uma conversa entre dois amigos, que agora passa a ser pública. Os autores fazem um comparativo entre a política em sua essência, e, portanto, um instituto que visa preservar o bem comum, em face da politicagem que presenciamos no dia a dia.

É um diálogo que analisa o tempo de uma campanha eleitoral, desde a motivação do candidato em se lançar para um cargo eletivo público até o momento do pleito. Comentando ainda, os fatos geradores da má política, buscando conscientizar o eleitor para exercer o voto com responsabilidade.

Participações

O livro de Anobelino e Isaque conta com a participação no prefácio do Deputado Estadual Rodrigo Cunha, que é um nome de grande influência no cenário da política alagoana. Além da participação da Professora e Advogada Ana Kilza Patriota no posfácio, uma grande personalidade na área do direito no Estado de Alagoas.

Locais de venda

O livro pode ser adquirido em Maceió, na A Nova Livraria, na rua Íris Alagoense, 438, e na A Nova Livraria, no Centro de Maceió.

Em São Luís do Quitunde o livro está sendo vendido na loja Arco-íris, no centro da cidade, e na Lins Papelaria, no Povoado Quitunde.

A obra custa R$ 25 e são aceitos todos os cartões de crédito e débito.