Utilidade Pública

Agências bancárias da região Norte alteram horário de funcionamento hoje

Comércio de Porto Calvo abre normalmente, porém alguns lojistas vão fechar no horário do jogo

Por Maurício Silva 02/07/2018 08h08
Agências bancárias da região Norte alteram horário de funcionamento hoje
Agências bancárias vão funcionar em horário especia - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

As agências bancárias da região Norte de Alagoas alteraram o horário de atendimento ao público nesta segunda-feira (02) devido ao jogo entre Brasil x México pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo. O atendimento ao público será excepcionalmente das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

A região Norte conta com quatro agências bancárias no total: Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Bradesco e Banco do Nordeste (BNB). As agências funcionam normalmente das 10h às 15h, mas devido a partida entre Brasil x México, às 11h (horário de Brasília) os bancos na região funcionarão no horário alternativo das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

O BNB possui agência apenas no município de Maragogi e uma central de atendimento em Porto Calvo. A CEF possui agências em Porto Calvo e Maragogi. O BB e o Bradesco possuem agências na maioria das cidades da região.

No comércio de Porto Calvo, maior centro comercial da região, as lojas e empreendimentos comerciais vão funcionar normalmente, porém, muitos lojistas preferiram fechar as portas apenas durante o horário da partida da Seleção Brasileira.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não há atendimento em horário de jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A Febraban acrescentou que a definição dos horários em dias de jogos da Copa foi feita de acordo com circular do Banco Central.