Geral

População faz operação tapa-buracos na AL 101 Norte em Maragogi

Ação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (27)

Por Maurício Silva 27/06/2018 14h02
População faz operação tapa-buracos na AL 101 Norte em Maragogi
Moradores de Maragogi fizeram operação tapa-buracos na AL 101 Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

Revoltados e indignados com os inúmeros buracos na Rodovia AL 101 Norte, em Maragogi, os moradores da cidade turística decidiram por conta própria fazer uma operação tapa-buracos. A ação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (27). O ato chamou a atenção dos turistas que trafegam na malha viária e dos que estão hospedados no município.

Alguns moradores se juntaram, compraram cimento e fizeram concreto para tapar os buracos que ficam próximos a um frigorifico na região central de Maragogi. A revolta é tão grande que os moradores não aguentaram mais esperar por uma inciativa do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL).

Segundo os manifestantes que fizeram a improvisada operação tapa-buracos, só na manhã desta quarta-feira (27), quatro pneus de veículos já foram danificados por causa dos incontáveis buracos na rodovia. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, mas a cidade vem sofrendo com a única malha viária que liga o município a Japaratinga e a todo o Litoral Norte do Estado.

Em contato com o 7Segundos no dia 12 de junho, o superintendente de Operação do DER/AL, Iran Menezes, disse que o problema seria resolvido ainda naquela semana.“Toda essa região vai ser beneficiada com o programa Pró-Estrada no próximo verão. Mas enquanto isso vamos fazer manutenções nos trechos, até a recuperação total com o Pró-Estrada. Mas acredito que ainda essa semana [aquela semana] a operação tapa-buracos chegue essa semana em Maragogi”, comunicou. Mas não foi o que aconteceu e a estrada continua cheia de buracos.