Cultura

Tradicional Casamento do Matuto será realizado dia 29 em São Luís do Quitunde

Durante o evento haverá ainda o Concurso de Carroça Mais Enfeitada

Por 7Segundos, com Assessoria 27/06/2018 11h11
Tradicional Casamento do Matuto será realizado dia 29 em São Luís do Quitunde
Evento acontece neste dia 29 de junho - Foto: Assessoria

Será realizado durante a tarde desta sexta-feira (29), na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, o tradicional Casamento do Matuto. O evento que é realizado por moradores, sempre no dia de São Pedro, ocorre a partir das 15h, e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

O casamento, que acontece há mais de dez anos na cidade, reúne centenas de pessoas e atrai os olhares dos quitundenses pelas ruas. O evento conta com cavaleiros e amazonas, além é claro, dos noivos, personagens típicos.

Durante a brincadeira, haverá ainda o “Concurso das Carroças Mais Enfeitadas”, onde os funcionários de cada secretaria enfeitam as carroças e os animais, com os mais variados adereços. Com premiações em dinheiro, o momento rende muita descontração e animação.

De acordo com a organizadora do Casamento, Maíra Calheiros, o evento foi iniciado pela sua mãe, mas devido à idade, a tradição foi passada para ela em 2009. De lá pra cá, Maíra não deixou de realiza-lo. 

Este ano o Casamento do Matuto, terá sua concentração no trevo do Quitunde, e vai desfilar pelas principais ruas, em direção ao centro da cidade. Durante o evento ainda haverá cantores e muito forró.