Turismo

Pavilhão Cultural Costa dos Corais começa a ser construído em Maragogi

Serão 70 boxes com diversidades culturais e alimentícias

Por 7Segundos, com Assessoria 21/06/2018 10h10
Pavilhão Cultural Costa dos Corais começa a ser construído em Maragogi
Pavilhão Cultural Costa dos Corais começa a ser construído em Maragogi - Foto: Assessoria

Maragogi, o segundo polo turístico de Alagoas, ganha um novo empreendimento para aquecer o setor que mais emprega na cidade da região Norte do Estado: o turismo. O Pavilhão Cultural Costa dos Corais começou a ser construído nesta quarta-feira (20).

O empreendimento ficará localizado às margens da Rodovia AL – 101 Norte, ao lado do Fórum de Maragogi. Serão erguidos 70 boxes com diversidades culturais e alimentícias. A cidade recebe turistas do mundo todo em todas as épocas do ano, mas tem um alto de pico de ocupação no fim de ano, carnaval e feriadões.

O polo cultural também terá praça de alimentação com espaço multiuso, estacionamento com acessibilidade, banheiros, central de atendimento ao turista e palco de eventos. A obra do empreendimento já está em fase de terraplanagem do terreno.

A expectativa da Prefeitura de Maragogi é que a obra seja concluída em até oito meses e pronto para ser inaugurado no período carnavalesco. Para o prefeito Sérgio Lira, essa é uma obra prioritária para Maragogi. “Somos uma cidade referência no turismo e na cultura, nada mais justo construirmos um espaço exclusivo para mostrá-los.”, afirmou.