Turismo

Termo de Compromisso do Aeroporto de Maragogi será assinado nesta quinta

Obra é esperada há décadas pelo setor turístico de Alagoas

Por Maurício Silva 20/06/2018 16h04
Termo de Compromisso do Aeroporto de Maragogi será assinado nesta quinta
Aeroporto de Maragogi é muito esperado pela população e turistas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma obra que os alagoanos e os turistas esperam há décadas parece que finalmente vão ser dados os primeiros passos importantes nesta quinta-feira (21). O Termo de Compromisso do Aeroporto de Maragogi, na região Norte de Alagoas, será assinado amanhã no perído da manhã, no bairro Jaraguá, em Maceió. O prédio será construído nas imediações do Assentamento Junco com a Fazenda Queimadas.

A solenidade na capital alagoana será muito aguardada pela população maragogiense e principalmente pelos empresários do Trade Turístico. O Aeroporto de Maragogi é uma das mais antigas promessas de toda a região Norte de Alagoas. Parte da população desacreditou que o segundo polo turístico do Estado possua um aeroporto devido ao grande número de promessas feitas sobre a obra e nenhuma concretização.

O evento em Maceió contará com a presença do governador Renan Filho e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro. A presença do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira também está sendo aguardada. Na oportunidade, também serão assinados o contrato de construção da Estação de Passageiros do Porto de Maceió, Termo de Doação do Anteprojeto de Dragagem dos Canais do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), entre outros.

No sábado passado (16), em solenidade em São Miguel dos Milagres, também na região Norte, o governador anunciou que seria feito o Termo de Compromisso autorizando o repasse dos recursos destinados à construção do Aeroporto Regional de Maragogi.

"Isso já vai permitir que o Governo do Estado licite a obra do Aeroporto de Maragogi que, para mim, é uma das obras mais importantes para o desenvolvimento de Alagoas porque vai potencializar o turismo da região Norte e gerar empregos. Estou trabalhando com afinco para tirar mais esse sonho do papel", enfatizou Renan Filho.