festa no litoral norte

Passo de Camaragibe comemora 138 anos de Emancipação Política

À noite será realizado os shows do cantor Avinne Vinny e das bandas Forrozão das Antigas e É Nós na Farra.

POR: 7Segundos com assessoria
População participou da Corrida Um Passo à Frente
Assessoria

O município de Passo de Camaragibe, no litoral norte de Alagoas, comemora seus 138 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira (14). Para marcar a passagem da data, a cidade promove uma grande festa que inclui entregas de equipamentos, inaugurações e atrações culturais e artísticas.

A programação teve início ontem (13), com a Corrida Um Passo à Frente, que este ano teve percurso de cinco quilômetros. Em seguida, o Estádio de Futebol Flor do Camará recebeu a primeira edição do Campeonato Um Passo à Frente, reunindo diversas equipes da região. À noite, após o culto em Ação de Graças realizado no Pátio da Prefeitura, a população prestigiou o show dos cantores Rose Nascimento e Áquila e Banda.

No início da manhã desta quinta-feira (14), aniversário da cidade, a Prefeitura de Passo de Camaragibe realizou uma salva de tiros e alvorada festiva para abrir a programação. Em seguida, os convidados participaram do hasteamento das bandeiras e da missa em ação de Graças realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

A programação seguiu com as inaugurações do calçamento da rua Padre Luiz de Oliveira Santos e da reforma da Praça Francisco dos Santos. Foram também inaugurados os serviços de pavimentação de vias urbanas promovidos pelo Programa Pró-Estrada, do Governo do Estado, em todas as principais ruas da cidade.

De acordo com a prefeita Vânia Câmara, o município também vai receber duas ambulâncias, uma caçamba e dois tratores, adquiridos por meio de parceria com o Governo de Alagoas e de emendas parlamentares.

“Esses veículos chegam para suprir a demanda de toda a população do Passo de Camaragibe, reforçando o atendimento de urgência na saúde e dando mais condições para que os nossos agricultores familiares possam aumentar sua produção e, dessa forma, sua renda. São parcerias como essas que fortalecem a nossa administração e ficamos muito satisfeitos em poder fazer essas entregas no aniversário da nossa amada cidade”, disse a prefeita Vânia Câmara.

A programação de hoje, continua com o desfile de dez bandas de fanfarra de vários municípios, apresentação das filarmônicas de Coruripe e Passo de Camaragibe, além dos shows do cantor Avinne Vinny e das bandas Forrozão das Antigas e É Nós na Farra, também no pátio da Prefeitura.

Galeria de Fotos


138 anos emancipação política Litoral Norte Passo de Camaragibe

Veja Também

Comentários