Polícia

Acusado de matar professor em Porto Calvo faz parte do PCC, diz delegado

Belmiro Cavalcante disse que Thiago Vieira agia com aval da facção criminosa

Por 7Segundos 13/06/2018 15h03
Acusado de matar professor em Porto Calvo faz parte do PCC, diz delegado
Delegado Belmiro Cavalcante disse que o acusado de matar o professor é do PCC - Foto: 7Segundos

O delegado Belmiro Cavalcante afirmou em entrevista exclusiva ao 7Segundos nesta quarta-feira (13) que o acusado de matar o professor em Porto Calvo faz parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do Brasil. Ele disse que Thiago dos Santos Silva, o “Thiago Vieira”, de 23 anos,  agia com o aval grupo na Região Norte de Alagoas.

Thiago Vieira confessou ao delegado em depoimento no último domingo (10) que matou o professor Edmilson da Silva, de 41 anos, após o mototaxista o reconhecer e reagir durante a abordagem na última sexta-feira (8) na Rodovia AL – 105, em Porto Calvo. A vítima foi encontrada morta a tiro no domingo e estava desaparecido desde o dia 8 quando foi ensinar em Jacuípe. Ele foi ex-aluno do educador.

Belmiro Cavalcante disse também que Marcos José da Silva, o conhecido “Marquinho Guará” também faz parte do grupo criminoso. “Os dois fazem parte do PCC. O Thiago disse em depoimento que recebeu ordens da facção para que quem reagisse às abordagens, eles podiam atirar”, informou o delegado. Ele disse ainda que o dinheiro adquirido dos roubos de veículos seria para tentar soltar um tio e um primo de Thiago Vieira que estão no Sistema Prisional.

O delegado afirmou ainda que os dois já tinham feito vários crimes na região Norte. “Eles são suspeitos de roubar mais de 15 motos e uma Hillux. O carro Thiago Vieira vendeu por R$ 5 mil e cada moto era vendida por R$ 1 mil reais. Os veículos eles vendiam para uma turma que vinha de Pernambuco em um caminhão baú para encaminhar para Cabo de Santo Agostinho e Recife”, comunicou.

O delegado Belmiro Cavalcante contou ainda Thiago dos Santos Silva tem dois mandados de prisão em aberto e estava foragido da justiça. A Polícia Civil informou ainda que Thiago Vieira é suspeito de praticar outros latrocínios na região. Cavalcante também comunicou que o jovem que confessou ter matado o professor era o terror da região. O suspeito de ter atirado no educador já foi transferido para o Sistema Prisional, em Maceió e Marquinho Guará ainda continua no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em São Luís do Quitunde. Eles vão responder pelo crime de latrocínio: roubo seguido de morte.

Thiago Vieira

Tiago dos Santos Silva é também conhecido como o “Terror da AL 105”. Ele é suspeito de ter cometido vários crimes no trecho da rodovia AL 105 que liga os municípios de Porto Calvo e Jacuípe. Segundo a Polícia Militar, ele também é suspeito de cometer vários latrocínios, assaltos e ameaças na malha viária. Ele reside na Fazenda Espinho, município de Jacuípe. Os policiais consideram o jovem como um dos mais perigosos de toda a região Norte de Alagoas.