Geral

Sepultamento de professor comove moradores de Porto Calvo e Jacuípe

Edmilson da Silva foi morto por um ex-aluno quando estava indo trabalhar

Por Maurício Silva 12/06/2018 07h07
Sepultamento de professor comove moradores de Porto Calvo e Jacuípe
Multidão se despediu do professor Edmilson da Silva - Foto: Cortesia

O sepultamento do professor Edmilson da Silva, de 41 anos de idade, comoveu os moradores dos municípios de Porto Calvo e Jacuípe, na região Norte de Alagoas, no começo da noite desta segunda-feira (11). Mais de mil pessoas compareceram a cerimônia fúnebre na histórica cidade. O educador foi encontrado morto a tiros às 10h20 deste domingo (10). Ele estava desaparecido desde às 11h30 da última sexta-feira (8).

Uma multidão foi às ruas históricas de Porto Calvo para se despedir do homem que era professor e mototaxista. Familiares e amigos choravam bastante na cerimônia. O velório foi realizado em frente ao templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Centenas de motoqueiros também participaram do ato.

Os alunos da Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, onde Edmilson da Silva ensinava, no Assentamento Boa Vista, não conseguiam segurar as lágrimas diante da perda do querido educador. O professor era amado pelas crianças da escola onde lecionava. Ele foi morto pelo ex-aluno Thiago dos Santos Silva, o "Thiago Vieira", de 23 anos, durante um latrocínio: roubo seguido de morte.

As ruas de Porto Calvo foram tomadas por uma grande comoção nesta segunda-feira (11). As aulas na rede municipal dos dois municípios foram suspensas na segunda-feira. O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, e o gestor de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” decretaram dois dias de luto oficial nos dois municípios.