Geral

Corpo de professor é liberado do IML e segue para Porto Calvo

Edmilson da Silva será velado no templo-sede da Assembleia de Deus

Por Maurício Silva 11/06/2018 16h04
Corpo de professor é liberado do IML e segue para Porto Calvo
Edmilson da Silva está desaparecido desde sexta-feira - Foto: Cortesia

O corpo do professor Edmilson da Silva, de 41 anos, saiu do Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, por volta das 16h25 da tarde desta segunda-feira (11). O mototaxista será velado no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada no Centro de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. O educador foi encontrado morto a tiros, às 11h20, desde domingo (10). Ele estava desaparecido desde sexta-feira (8). O acusado Tiago Vieira é ex-aluno e confessou o crime.

Os moradores de Porto Calvo e Jacuípe estão tristes com a morte do professor que era muito querido nas duas cidades. Ele lecionava no Assentamento Boa Vista (Jacuípe) e trabalhava também como mototaxista em Porto Calvo. Ele saiu para trabalhar na sexta-feira (8) quando foi vítima de um latrocínio na AL 105 nas proximidades da Usina Santa Maria.

A emoção também tomou conta dos mototaxistas da cidade, onde Edmilson da Silva também exercia a função. Centenas de motoqueiros participaram do ato fúnebre na cidade. Os colegas de profissão também se empenharam em procurar o mototaxista desde a última sexta-feira (8), quando ele sumiu. Centenas motocicletas estavam no cortejo fúnebre desta segunda-feira.

Por causa do assassinato do professor, não houve aula nesta segunda-feira (11) na rede municipal dos dois municípios da região Norte de Alagoas. O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, e o de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” decretam luto oficial por dois dias nas duas cidades interioranas.

O professor Edmilson da Silva desapareceu desde sexta-feira quando saiu de Porto Calvo e seguiu em direção a Jacuípe para lecionar no Assentamento Boa Vista, na zona rural. Ele ensinava há cerca de 20 anos no município e estava indo lecionar na Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, no período da tarde.