Geral

“Professor Edmilson era amado pelas crianças da escola”, diz coordenador

Educador estava ensaiando com a criançada a quadrilha junina da Escola Dr. Júlio Uchôa

Por Maurício Silva 11/06/2018 14h02
“Professor Edmilson era amado pelas crianças da escola”, diz coordenador
Professor Edmilson da Silva era amado pelas crianças da escola - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O professor Edmilson da Silva, de 41 anos, era amado pelas crianças da Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, no Assentamento Boa Vista. Ele lecionava há cerca de 20 anos em Jacuípe, região Norte de Alagoas. O educador foi encontrado morto a tiros por volta das 10h20 deste domingo (10), às margens da Rodovia AL 105. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (8). O jovem Thiago Santos da Silvs, o "Thiago Vieira", de 23 anos, confessou ter assassinado o mototaxista.

O coordenador da Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa, José Ricardo da Silva, disse que o professor Edmilson da Silva era um profissional exemplar no município de Jacuípe. Ele também foi educador multisseriado na Fazenda Ferrãozinho, na Escola Pedro Carlos da Silva Sobrinho. O educador estava como professor de reforço desde o ano passado na Boa Vista. Edmilson da Silva trabalhava também em alfabetização em linguagem e matemática para os alunos com mais dificuldades.

José Ricardo da Silva disse que Edmilson da Silva adorava ensinar a criançada. “O professor Edmilson era amado pelas crianças da escola. Comprava lanches para os alunos. Era paciente. Era carinhoso com as crianças. Gostava de cantar. Quando alguma criança fazia aniversário da sala dele, ele trazia bolo para comemorar”, contou o coordenador.

O coordenador Escola Municipal Dr. Júlio Uchôa informou também que Edmilson da Silva gostava de envolver os alunos em atividades fora de aula, no campo. José Ricardo da Silva contou que uma das grandes virtudes do educador era que ele ajudava a animar as festas da escola. O profesor foi assassinado por um ex-aluno, que o reconheceu.

“Um professor responsável, pontual e não gostava de faltar. Sempre justificava em caso de ausência. Era um amigo da escola. Ele também desenhava e pintava muito bem. Fazia os painéis da escola quando pedíamos. Recentemente estava ensaiando a quadrilha com os alunos para a culminância do projeto junino”, contou José Ricardo da Silva.

Profissionais do município de Jacuípe contaram também que Edmilson da Silva era um profissional sempre disposto a colaborar e se dava bem com todo mundo. Além disso, era muito alegre e brincalhão. As aulas nos municípios de Jacuípe e Porto Calvo foram suspensas nesta segunda-feira (11) por causa da morte do professor.