Governo de Alagoas lança programa de reflorestamento "Planta, Alagoas"
Também será assinado um convênio com o Sebrae para capacitar os catadores de reciclados de 14 cooperativas

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), comemora os avanços nesta área com uma série de atividades que acontecem nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, no salão Aqualtune, no Palácio do Governo, no Centro, e contará com a participação do governador Renan Filho.
O primeiro evento será o lançamento do Programa “Planta, Alagoas”. Sua proposta é reflorestar as matas ciliares nos próximos quatro anos. A Semarh irá doar um milhão de mudas aos municípios. Esse trabalho será efetivado pelo Governo do Estado, prefeituras e fiscalizado pelos Comitês de Bacias Hidrográficas de Alagoas.
Em seguida, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente cede um veículo à Associação dos Comitês de Bacia Hidrográfica de Alagoas. Sua finalidade é contribuir efetivamente nos cumprimentos das ações dos comitês para recuperação e preservação das bacias no Estado.
Ainda durante a solenidade, o titular da Semarh, o secretário Alexandre Ayres, assina o convênio de apoio aos catadores de reciclados junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O projeto contempla 14 cooperativas de catadores que atuam em Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro, Piranhas, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, São Miguel dos Campos, Campo Alegre e Coruripe.
Nas dez cidades serão executadas capacitações para melhorias nos âmbitos profissional e pessoal, pretendendo assim ampliar o poder de atuação das cooperativas, além de manter o incentivo da gestão adequada dos resíduos sólidos.
Homenagem
O encerramento de 100% dos lixões em Alagoas também faz parte da programação. Os prefeitos receberão uma homenagem da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos pelo cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) após o planejamento da Semarh iniciado em 2015.
Segundo o secretário Alexandre Ayres, todas estas ações demonstram o fortalecimento da gestão ambiental em Alagoas nos últimos quatro anos.
Veja também
Últimas notícias

Maioria dos pacientes de covid em UTIs no Brasil tem 40 anos ou menos, aponta relatório

Prefeitura realiza ações na rede de drenagem e ladeira de Fernão Velho

Idosa em cárcere privado é resgatada após 52 anos longe da família

Marco Aurélio manda governo reincluir 12,7 mil inscritos no Bolsa Família

Sem acordo, Rodoviários decidem se aceitam nova proposta do MPT nesta quarta (14)

PM da Força Nacional com covid-19, em tratamento precário no Pará, pede ajuda para voltar para Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios](http://img.7segundos.com.br/iz1raB6h3iDyJsgtxJ88Mf41PUk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-11-23-at-184938-1.jpeg)
[Vídeo] Cometa, meteoro, satélite? Fenômeno intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios
![[Vídeo] 'Pelo amor de Deus, salvem o meu filho', apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió](http://img.7segundos.com.br/CB0JTCdbLCHpPMM6bn34bzDxoyM=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/esse.png)
[Vídeo] "Pelo amor de Deus, salvem o meu filho", apela pai de bebê que precisa ser transferido para Maceió

Servidores que não devolverem dinheiro do auxílio emergencial serão demitidos, diz deputada alagoana

Mestre de obras e servente são executados a tiros enquanto trabalhavam
