Política

Prefeita da Barra de Santo Antônio é denunciada por fazer campanha da filha

Gestora é acusada de usar dinheiro do município para financiar pré-candidatura de Cibele Moura para deputada estadual

Por 7Segundos 06/06/2018 15h03
Prefeita da Barra de Santo Antônio é denunciada por fazer campanha da filha
Emanuella Moura (esquerda) é acusada de beneficiar a filha e pré-candidata Cibele Moura (direita) - Foto: Instagram

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), foi denunciada pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em Alagoas, acusada de usar dinheiro do município para financiar a pré-candidatura da filha a deputada estadual Cibele Moura (PSDB). A assessoria da prefeitura informou que a gestora não foi notificada. A denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE) foi feita nesta terça-feira (5).

A denúncia foi feita pelo coordenador do MCCE em Alagoas, Antônio Fernando da Silva. Ele deu entrada na terça-feira (5) junto ao MPE contra a gestora do município litorâneo. A denúncia diz que Emanuella Moura usou dinheiro público para financiar a pré-candidatura da filha.

O MMCE denunciou Emanuella Moura por improbidade administrativa. A prefeita tucana é também acusada de comprar votos. Pela denúncia de compra de votos a gestora também pode sofrer várias sanções como perda de mandato, multa e até prisão.  

Dentre as representações que se encontra na denúncia  há a de uso de cheque da Prefeitura da Barra de Santo Antônio para cometer crime contra a justiça eleitoral e a administração pública.

O Ministério Público Federal informou que a documentação da denúncia será analisada pela Procuradoria Regional Eleitoral. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do município e fomos informados que a gestora ainda não foi notificada e só irá responder os questionamentos após a notificação.