Geral

Pedido de reabertura: Prefeito e promotor visitam Matadouro de Porto Calvo

Justiça determinou o fechamento do prédio, mas promotoria vai pedir a revogação da decisão

Por Assessoria 05/06/2018 14h02
Pedido de reabertura: Prefeito e promotor visitam Matadouro de Porto Calvo
Prefeito e Promotor visitaram as instalações do Matadouro de Porto Calvo - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, convidou nesta terça-feira (5) o promotor da 2ª vara cível Adriano Jorge de Barros para visitar as instalações do Matadouro da cidade. A justiça havia determinado o fechamento e a imediata paralisação das atividades do prédio. Depois da visita, o promotor disse que vai pedir a reabertura nesta quarta-feira (6) em audiência no Fórum Domingos Fernandes Calabar.

A Promotoria de Justiça pediu a paralisação das atividades do Matadouro Público de Porto Calvo com base no relatório da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), datada de 28 de julho de 2018. Mas nesta terça-feira (5) o promotor e os representantes do poder público municipal tiveram uma nova decisão com base na reforma que a Prefeitura de Porto Calvo fez nas instalações.

O promotor da 2ª vara cível Adriano Jorge de Barros disse que vai pedir a revogação da liminar depois da visita ao matadouro. “Há uma divergência do que está no relatório para a realidade atual do prédio. Amanhã na audiência vou pedir a revogação da liminar e pedir a reabertura do matadouro. Também vou pedir para que a Adeal faça uma nova avaliação no prédio”, disse o promotor.

O prefeito David Pedrosa fez o convite ao promotor para ver que a realidade do prédio mudou. “Fizemos uma reforma no matadouro e esse é o único que funciona na região. Fizemos várias mudanças e adequações confirme exigências dos órgãos fiscalizadores. Essa audiência será importante para reverter essa decisão. Convidei o promotor para mostrar a realidade atual do prédio”, disse. Pedrosa disse também que o prédio funciona de forma regularizada. O prefeito também já convidou técnicos da Adeal para uma nova inspeção.

A visita técnica ao Matadouro Público de Porto Calvo também contou com a presença do vice-prefeito Severino Antonio da Silva “Til”; do chefe do Matadouro, Josivaldo José da Silva “Juscelino” e de técnicos especializados do local. O Matadouro Público de Porto Calvo teve a sua reformada inaugurado no dia 12 de abril de 2018. O prédio é o único a funcionar na região e atende a todas as cidades da região Norte de Alagoas.