Comunidade

Igreja Católica inicia comemorações dos 300 anos de Paróquia em Maragogi

Paróquia está com uma exposição contando os 300 anos de história

Por 7Segundos, com Assessoria 05/06/2018 15h03
Igreja Católica inicia comemorações dos 300 anos de Paróquia em Maragogi
Igreja Católica faz exposição dos 300 anos em Maragogi - Foto: Assessoria

A Igreja Católica Apostólica Romana iniciou as comemorações dos 300 anos de elevação à paróquia em Maragogi com uma exposição nesta segunda-feira (4) contando os três séculos de existência na cidade da região Norte de Alagoas. No próximo dia 3 de julho de 2018, os católicos maragogienses celebram 300 anos de elevação a dignidade de paróquia, um marco da evangelização que remonta do século XVII.

Para celebrar a data jubilar, a paróquia está com uma exposição contando seus 300 anos de história que se estenderá até o próximo dia 3 de julho, onde acontecerá na Câmara de Vereadores uma sessão solene homenageando figuras importantes que contribuíram com a evangelização da cidade, seguidas de celebração da Santa Missa na Igreja Matriz e lançamento do documentário “Histórias de um povo de fé” produzido pelo seminarista Leandro Lira junto a Cabral Silva Publicidades.

Para o padre Antônio Alves Júnior, o resgate da história de fé do povo é extremamente importante. “Nosso objetivo é que conhecendo a história de fé de seu povo, os fieis leigos e visitantes façam também uma experiência de fé e renovação espiritual, pois a missão continua”, afirmou o pároco da cidade.

Criada em 1718, na freguesia de São Bento, a paróquia foi transferida para Gamela, atual Maragogi, em 1875 recebendo o nome de Paróquia de Santo Antônio.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e do Sr. Dorgival Luna, é aberta ao público e está localizada no centro de Maragogi, próxima a Igreja Matriz com horário de funcionamento alternativo das 9h às 12h / 14h às 22h. A exposição está acontecendo na Rua Alexandre Linodoso, Centro de Maragogi.

Mais informações:

 9 9344-9013 / 9 9925-1242