Infraestrutura

Moradores do Adélia Lira sofrem com falta d'água em Maragogi

Casal informa que bomba que abastece o local queimou, mas está resolvendo o problema

Por Maurício Silva 01/06/2018 15h03
Moradores do Adélia Lira sofrem com falta d'água em Maragogi
Moradores do Adélia Lira estão sofrendo sem água - Foto: Isac Silva/7Segundos

Moradores do Conjunto Adélia Lira, em Maragogi, região Norte de Alagoas, estão sofrendo há dias com a falta d'água em diversas localidades da comunidade. A Companhia de Saneamento e Abastecimento (Casal) informou que o problema foi ocasionado por uma bomba que queimou, mas já está resolvendo a causa. Nesta sexta-feira (1º) o problema se agravou.

As pessoas estavam peregrinando pelo conjunto para ter água em casa. O problema não afetou todo o Conjunto Adélia Lira, mas em localidades especificas como o Alto do Cemitério, o Alto da Grota e a Rua Edvaldo Sena. Em algumas residências o liquido não chega há quatro dias.

Dona Lita, de 43 anos de idade, reside na Rua Edvaldo Sena e vem sofrendo bastante com o problema. “Meu pai já tem uma certa idade e vive reclamando que não tem água para ele tomar banho. Para banhar-se é preciso ele ir até a casa de vizinhos, mas que fica muito difícil para ele devido as escadarias e a idade avançada que ele tem”, disse.

Alguns moradores informaram que já foram até a sede da Companhia de Saneamento e Abastecimento em Maragogi para relatar o problema, mas a questão não foi solucionada. O Conjunto Adélia Lira é uma localidade conhecida também como “Grota” é há um grande número de moradores na comunidade.

O chefe de Núcleo da Casal em Maragogi, Efraim César Araújo, explicou que o motivo da questão. “O problema vai ser resolvido ainda nesta sexta-feira (1º) de tarde. Foi a bomba que abastece algumas localidades que queimou, mas os técnicos estão trabalhando para resolver e acredito que hoje tudo volta a normalidade”, frisou.