Comunidade

Anjos de Maragogi ajudam gatos e cachorros em situação de rua

Mutirão de castração será realizado sábado (2) e domingo (3)

Por Maurício Silva 01/06/2018 08h08
Anjos de Maragogi ajudam gatos e cachorros em situação de rua
Grupo Anjos de Maragogi ajuda cães e gatos em situação de rua - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Gatos e cachorros em situação é uma triste realidade na grande maioria dos municípios brasileiros, mas em Maragogi, na região Norte de Alagoas, existem pessoas que vem lutando para mudar essa situação na cidade. O Grupo Voluntários Anjos de Maragogi realiza neste sábado (2) e domingo (3) um mutirão de castração no município. Além disso, os voluntários incentivam a adoção de animais.

O problema de animais em situação de rua tornou-se um problema de saúde pública. O grupo vem trabalhando voluntariamente para mudar essa realidade. A ação neste fim de semana acontece na Clinica Veterinária Raça e Força, localizada na Rodovia AL – 101 Norte, no Conjunto Santa Tereza Verzeri, próximo à COOPEAGRO.

Para esse mutirão nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 8h da manhã, já estão cadastrados cerca de 30 animais. O Grupo Voluntários Anjos de Maragogi já mostra números importantes na cidade. Através dos mutirões já foram adotados 72 gatos e 36 castrações; 29 cães adotados e 13 castrações. Além disso, houve uma operação de tumor e uma quimioterapia. O evento será também uma ótima oportunidade para quem quiser adotar animais.

O médico veterinário Antonio César Macedo Marinho disse que conta com o apoio da população na ação. “O mutirão de castração do projeto será interessante porque a gente precisa do apoio da população com doações para poder pegar esses animais que estão na rua para a gente poder tratar, medicar”, frisou.

O grupo voluntário também espalhou caixinhas de troco solidário por toda a cidade, onde a população maragogiense e os turistas podem fazer doações de remédio, rações e doações em dinheiro. As castrações no mutirão podem ser pagas com doações e para os donos o serviço é gratuito. O trabalho vem ajudando a diminuir consideravelmente o número de animais em situação de rua na cidade.

Para colaborar com os voluntários e suas ações para o bem-estar dos animais, do meio ambiente e da saúde pública, entrem em contato com a Clínica Raça e Força (Antônio) - (82) 9 93150301/ (82) 9 9933-2400 e/ou Silvia Novolisio  (82) 9.9300-2292. Pode procurar no Facebook a página Anjos de Maragogi.

Adquira ou colabore com as caixinhas do Troco Solidário.

Banco do Brasil

Agência 4021-5

Conta Poupança: 17341-X