Economia

Comércio de Porto Calvo abre no feriado de Corpus Christi

Órgãos públicos e agências bancárias serão fechados

Por Maurício Silva 30/05/2018 14h02
Comércio de Porto Calvo abre no feriado de Corpus Christi
Comércio de Porto Calvo será aberto no feriado de Corpus Christi - Foto: 7Segundos

As lojas do comércio de Porto Calvo, principal polo comercial da região Norte de Alagoas, serão abertas neste feriado Corpus Christi, nesta quinta-feira (31). Órgãos públicos e agências bancárias serão fechados durante todo o dia. O Hospital Municipal São Sebastião funciona normalmente. Os comércios dos município de Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Colônia Leopoldina também serão abertos.

A Associação Comercial de Porto Calvo informou que a grande maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade ficarão abertos até às 12h. “Será ponto facultativo, mas acredito que a maioria das lojas vão funcionar até o meio-dia. Na sexta-feira, 1º de junho, o comércio reabre normalmente”, informou o presidente da associação Juscelino Cordeiro.

Na cidade as agências bancarias do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal serão fechadas devido ao feriado nacional. A Prefeitura e os demais órgãos ligados ao governo municipal, serão fechados durante todo o dia. O prefeito David Pedrosa também decretou ponto facultativo na sexta-feira, 1º de maio. 

As lojas abrem a partir das 8h da manhã na histórica cidade e o fechamento das portas vai depender do movimento das vendas, mas a grande maioria fechará às 12h. O Centro de Porto Calvo conta com supermercados, diversas lojas de roupas, calçados, utilidades do lar, móveis, eletros, eletrodomésticos, e outros segmentos. Além do centro comercial, empreendimentos funcionam às margens das rodovias AL – 105 e AL – 465.