Geral

AMA recomenda que municípios decretem ponto facultativo na sexta-feira

Recomendação é por medida de economia, mas os serviços essenciais devem ser mantidos

Por Maurício Silva 30/05/2018 11h11
AMA recomenda que municípios decretem ponto facultativo na sexta-feira
Porto Calvo será ponto facultativo na sexta-feira - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

A Associação dos Municípios Alagoas (AMA) fez um comunicado no final da manhã desta segunda-feira (30) recomendando os gestores a decretarem ponto facultativo na sexta-feira, 1º de maio. Nesta quinta-feira (31) será feriado nacional de Corpus Christi.

No comunicado da Associação dos Municípios Alagoas a entidade também recomenda que os municípios resguardem os serviços essenciais como os hospitais nas cidades alagoanas. A recomendação tem o aval do presidente da entidade, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, já declarou ponto facultativa na cidade litorânea e afirmou que vai manter os serviços básicos. O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa, também decretou ponto facultativo na histórica cidade da região Norte de Alagoas e vai manter os serviços essenciais.

O comunicado da AMA ressalta também que tendo em vista a anormalidade nos municípios provocados pelo desabastecimento em virtude da greve dos caminhoneiros que chega ao décimo dia em todo o país. Os municípios da região Norte e de toda Alagoas vêm sofrendo bastante com a situação .