Geral

Prefeitura de Porto Calvo oferece 30% de desconto no IPTU 2018

Oferta de 30% no pagamento da cota única segue até o dia 29 de junho de 2018

Por Assessoria 30/05/2018 14h02
Prefeitura de Porto Calvo oferece 30% de desconto no IPTU 2018
Desconto é de 30% na cota única do IPTU 2018 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Calvo lançou neste mês de maio a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018. O governo municipal está ofertando um desconto de 30% no pagamento da cota única para quem liquidar o valor até o dia 29 de junho. A cota pode ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), nas Casas Lotéricas ou nos correspondentes bancários da CEF ou do Banco do Brasil.

As guias vão começaram a ser entregues nos imóveis de Porto Calvo a partir da semana que vem. Os proprietários também têm a opção de dividir o pagamento do tributo em até três vezes, mas no caso de divisão não terá direito de 30% de desconto.

Caso o consumidor atrasar o pagamento do imposto, ele deve se dirigir até o Setor de Tributos, localizada na Rua Doutor Antônio Dorta, próximo ao Mercado Público, no Centro da cidade, para renegociar a dívida. Quem não receber a guia, também deve ir até o Setor de Tributos.

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano contribui para o desenvolvimento do município. Os valores recebidos pela Prefeitura de Porto Calvo serão direcionados para melhorar a vida do cidadão portocalvense como a execução de obras de infraestrutura como: asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

O IPTU é uma taxa anual que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do tributo é determinada pelo artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da prefeitura, que usa para custear despesas municipais.